sábado, 26 de novembro de 2011

E o episódio 37?

Todos sabem que o Cartoon Network não exibiu o episódio 37 no horário de 00:25 no dia 26 de outubro, porém havia uma esperança que ele fosse exibido na reprise que vem acontecendo às 16:30, porém não foi o que aconteceu. Era para o episódio ter sido exibido nesta quarta-feira (23), e no lugar foi exibido o episódio 38, assim como ocorreu no horário de 00:25. Não se sabe o motivo do episódio não ter sido exibido, já que o mesmo foi dublado pela BKS.
Assim como em alguns episódios já exibidos por aqui, este também sofreu diversas edições e cortes nos EUA, exibido pelo Nicktoons (para quem não sabe, a versão exibida no Brasil é a mesma do Nicktoons). Confiram o video abaixo, que mostra a cena quando o Kuririn é atingido pelo chifre do Freeza, a primeira versão é a sem cortes e a segunda é com cortes (exibida no Nicktoons), ambas com a dublagem americana.




Como puderam ver, uma cena de 58 segundos foi reduzida a 38 segundos, ou seja, 20 segundos perdidos devido aos cortes! Sem contar a "bela" edição feita. Se o motivo deste episódio não ter sido exibido no Cartoon foi porque ele apresentaria uma cena tão "forte" como esta, isso já pode ser descartado, porque depois desta edição, não tem como saber na verdade o que aconteceu com o Kuririn (rs). Outro detalhe, a BGM em ambas as cenas, é a original da versão Kai, quando este episódio foi exibido nos EUA e lançado em blu-ray, não tinha sido feita ainda a troca das BGMs, isso só ocorreu mais pra frente (a saga de Cell inclusive está sendo exibida com as BGMs da série Z).

8 comentários:

  1. ridículo mesmo essa do DBKai nem dá pra ver mesmo o q aconteçeu com o kuririn

    ResponderExcluir
  2. Lol,realmente a censura e um problema,pq ha 20 anos atras nao se importavam muito no Z.
    Uma pergunta:No Z,depois do Freeza atinge o Kuririn,ele fica balançando.No Kai tambem aconteçe isso?

    ResponderExcluir
  3. NeoGenkiDama, isso não acontece no Kai, mesmo na versão original.

    ResponderExcluir
  4. este neogenkidama so faz perguntas idiotas hein

    ResponderExcluir
  5. Nossa que estranho pq ali é a parte que o kuririn devia morrer mais no proximo episodio ele ta vivo '-'

    ResponderExcluir
  6. Na verdade o episódio passou no sabado dia 07 (eu acho, porque eu também nao assisti), logo assim que passou o episodio 38 eu dei uma olhada na grade de programação do sabado que tinha passado e eis que tava lá o Dragon Ball Z Kai às 00:50h. Então resumindo, Dragon Ball z Kai agora passa de Segunda a Sábado às 00:50h

    ResponderExcluir
  7. e o episodio 55
    por que ainda nao foi exibido??????

    ResponderExcluir